Açoriano Oriental
Marta Guerreiro contratada pelo Novo Banco Açores

A antiga secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo Marta Guerreiro foi contratada pela Comissão Executiva do Novo Banco Açores como diretora de coordenação.

Marta Guerreiro contratada pelo Novo Banco Açores

Autor: Ana Carvalho Melo

Segundo o presidente da Comissão Executiva do Novo Banco dos Açores, Gualter Furtado, Marta Guerreiro possui experiência na banca e tem experiencia no setor do turismo - setor que destaca como estratégico para a Região - pelo que será uma mais-valia para a instituição.

A Comissão Executiva do Novo Banco dos Açores tem atualmente como presidente Gualter Furtado; vice-presidente António Rodrigues; e vogal Gustavo Frazão de Medeiros.
Recorde-se que Marta Guerreiro tomou posse como secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo do XII Governo Regional dos Açores a 4 de novembro de 2016.

Licenciada em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, com especialização nas áreas de Economia Monetária, Economia Industrial e Economia Pública.

Ingressou no Banco Comercial dos Açores em 2000, onde começou por desempenhar funções de Analista de Crédito, passando, posteriormente, a responsável pelo Núcleo de Análise de Crédito. Implementou e geriu o Núcleo de Apoio Técnico da Direção Comercial deste Banco, com especial incidência na dinamização do Marketing Operacional.

Com as aquisições e fusões verificadas, ingressou na área comercial em 2013, assumindo a gestão da Centro de Empresas de São Miguel e da Terceira do Banif e, dois anos mais tarde, da Direção Comercial de Empresas dos Açores do Banco Santander Totta.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados