Açoriano Oriental
Marítimo pondera fechar departamento de hóquei

O Marítimo pondera encerrar definitivamente a sua participação na II Divisão nacional de hóquei em patins já no próximo mês de janeiro, por ainda não ter recebido qualquer apoio por parte do Governo


Marítimo pondera fechar departamento de hóquei

Autor: André Medina

“Inicialmente, não íamos participar porque a verba que tínhamos disponível não era suficiente. E houve uma abertura do Governo, que nos informou que a marca ‘Açores’ ia avançar com uma verba para apoiar o clube e nós avançámos com a nossa participação. Só que, para além de não termos recebido nada da marca ‘Açores’ até ao momento, não recebemos qualquer valor do contrato-programa celebrado com a Direção Regional do Desporto”, contou Liberal Carreiro, coordenador do departamento de hóquei em patins dos “azuis” da Calheta.

O Marítimo regressou, esta época desportiva, à II Divisão nacional onde integra a Série Sul, tendo realizado, até ao momento, seis deslocações ao território continental.

“Nós não temos disponibilidade financeira para mais nenhuma viagem e temos mais duas para fazer no próximo mês de dezembro”, confessou Liberal Carreiro, acrescentando que o encerramento do departamento de hóquei em patins é um cenário provável.

“Podemos encerrar definitivamente a nossa participação já no próximo mês de janeiro, se as verbas não chegarem até lá”, atirou.

De acordo com o diretor do clube, as verbas deveriam ter sido transferidas no passado mês de outubro.

“O Marítimo já gastou mais de trinta mil euros nas viagens que efetuou e ainda não recebeu um cêntimo. É uma situação insuportável para o clube”, afirmou Liberal Carreiro.

Apesar dos contactos estabelecidos entre o clube e o Governo, onde foi assegurada a regularização da situação, o Marítimo ainda não recebeu qualquer verba dos apoios acordados, vendo-se “forçado” a terminar precocemente a sua época desportiva.

“O Marítimo irá fechar e nunca mais abrirá competição na modalidade de hóquei em patins, pelo menos enquanto esta direção cá estiver, até porque era o que tínhamos previsto no início da época”, concluiu Liberal Carreiro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados