Génova

Marcelo Rebelo de Sousa expressa condolências ao presidente italiano

Marcelo Rebelo de Sousa expressa condolências ao presidente italiano

 

Lusa/AO Online   Nacional   14 de Ago de 2018, 17:11

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, expressou esta terça-feira ao chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, condolências pela morte de pelo menos 30 pessoas na sequência da queda de uma ponte em Génova.

“Neste momento difícil, quero enviar sentidas condolências aos familiares das vítimas e também expressar a vossa excelência, em meu nome e no do povo português, toda a solidariedade para com o povo italiano e, em particular, para com todos os que foram afetados, a quem envio os votos de rápida recuperação”, lê-se na mensagem enviada pelo chefe de Estado português e que foi divulgada no ‘site’ da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa também falou ao telefone com o presidente italiano, é referido numa nota da Presidência da República.

A queda do viaduto na autoestrada 10 (A10), em Génova, no norte de Itália, fez pelo menos 30 mortes, de acordo com um balanço provisório feito pelo ministro do Interior italiano, Matteo Salvini.

A queda do viaduto ocorreu cerca das 12:00 locais (menos uma hora em Lisboa, menos uma nos Açores), quando o vão da ponte, de 90 metros de altura, ruiu, arrastando vários veículos, que ficaram soterrados entre os escombros.

Equipas de bombeiros, da proteção civil e da polícia municipal, além de pessoal sanitário, trabalham para procurar vítimas entre os destroços.

Segundo órgãos de informação italianos, existem mais de 13 feridos graves, que foram transferidos para hospitais da cidade.

A ponte tem um viaduto com 1,182 quilómetros sobre uma zona urbana, com centros comerciais, edifícios residenciais e áreas industriais.

As causas do derrube continuam desconhecidas e, nas próximas horas, será aberta uma investigação para esclarecer o sucedido.

A concessionária da autoestrada informou, em comunicado, que os trabalhos que estavam a decorrer destinavam-se a consolidar o pavimento do viaduto.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.