Açoriano Oriental
Mapfre lucra 743,4 milhões de euros até Setembro
 O resultado líquido do grupo espanhol Mapfre subiu 4 por cento em termos homólogos para 743,4 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, enquanto as receitas cresceram 10 por cento para 14,35 mil milhões de euros.

Autor: Lusa / AO online
"O negócio internacional (incluindo o resseguro) continua a ser o motor de crescimento do Grupo, aportando já 50 por cento dos prémios e mais de 32 por cento do lucro", anunciou hoje a Mapfre em comunicado de imprensa, frisando que "no negócio doméstico, registou-se uma subida significativa no seguro de vida e um abrandamento na descida dos prémios em relação ao trimestre anterior".

Os prémios do grupo segurador subiram 11,6 por cento para 11,9 mil milhões de euros, com o negócio internacional a crescer 26 por cento face a igual período do ano passado (6,2 mil milhões de euros em prémios).

"Nestes primeiros nove meses do ano, a MAPFRE aumentou os seus fundos próprios em 16,5 por cento até aos 5.908,5 milhões de euros, e reduziu o seu endividamento em 657,9 milhões de euros. Nos últimos doze meses, o endividamento foi reduzido em 1.030,4 milhões de euros", destacou a seguradora.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados