Açoriano Oriental
Mundial Clubes
Manchester United na final com golo de Cristiano Ronaldo
O Manchester United qualificou-se hoje para a final do Mundial de clubes de futebol, ao bater o Gamba Osaka, por 5-3, com um golo do português Cristiano Ronaldo, o segundo dos "red devils"
Manchester United na final com golo de Cristiano Ronaldo

Autor: Lusa/AO online
Depois de, aos 28 minutos, o sérvio Nemanja Vidic ter dado vantagem ao campeão europeu, Cristiano Ronaldo marcou de cabeça, no primeiro minuto do prolongamento, naquele que foi o primeiro tento do português depois de ter recebido a Bola de Ouro.
Os japoneses do Gamba Osaka, campeões asiáticos, ainda reduziram aos 74 minutos, por Masato Yamazaki, mas, em quatro minutos, o Manchester United, com Nani a titular, "matou" o jogo com mais três golos, dois de Wayne Rooney (75 e 79) e Darren Fletcher (78).
Em Yokohama, Japão, Yasuhito Endo (85 minutos), na marcação de uma grande penalidade, e Hideo Hashimoto (90+1), ainda reduziram a desvantagem do Gamba Osaka.
O Manchester United defronta os equatorianos da Liga de Quito na final do Mundial de clubes, que se realiza domingo, em Yokohama.
Os egípcios do Al Ahly, treinados pelo português Manuel José, terminaram a competição na sexta posição, depois de terem perdido com os australianos do Adelaide United, por 1-0, graças a um golo de Cristiano, aos sete minutos.
À terceira participação na prova, os campeões africanos repetiram o sexto posto de 2005, um ano antes de terem conseguido a terceira posição.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados