Açoriano Oriental
Tecnologia
Mais de metade dos agregados tem acesso à Internet em casa
Mais de metade dos agregados domésticos em Portugal dispõe de acesso à Internet em casa e cerca de 50 por cento têm uma ligação em banda larga, segundo dados divulgados esta sexta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
Mais de metade dos agregados tem acesso à Internet em casa

Autor: Lusa/AO online
"Em 2010, 60 por cento dos agregados domésticos dispõem de acesso a computador em casa, 54 por cento têm acesso à Internet e cerca de metade (50 por cento) dispõem de Internet em banda larga”, segundo o Inquérito à Utilização de Tecnologias da Informação e da Comunicação pelas Famílias 2010, realizado pelo INE com a colaboração da UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento.

De acordo com os dados divulgados hoje, 55 por cento dos indivíduos entre os 16 e os 74 anos utilizam computador e 51 por cento consultam a Internet.

Na faixa etária entre os 10 e os 15 anos, o computador é utilizado por 96 por cento e a Internet por 91 por cento.

O INE refere que a recolha de informação para a elaboração deste inquérito foi feita por entrevista directa e telefónica, com recurso a computador, e decorreu entre Abril e Maio.

No que respeita ao acesso a banda larga, o INE refere que, face a 2006, regista-se um crescimento médio anual de 21 por cento.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados