Açoriano Oriental
Ano Lectivo
Mais de 95 por cento dos livros já estão nas livrarias
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros anunciou que mais de 95 por cento dos livros escolares já estão nas livrarias e a “preços controlados”.
Mais de 95 por cento dos livros já estão nas livrarias

Autor: Lusa/AO online
A mais de duas semanas da abertura oficial do ano lectivo 2008/2009, que arranca a 10 de Setembro, está assegurado o “devido abastecimento de livros escolares” em todo o país, adianta em comunicado a Comissão do Livro Escolar da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (CLE/APEL).

    Com base nas informações recolhidas junto dos principais editores nacionais, a CLE/APEL refere que mais de 95 por cento dos livros estão já nas livrarias e que os restantes serão repostos em “devido tempo de forma a evitar transtornos às famílias”.

    De acordo com a CLE/APEL, o preço dos livros escolares não reflecte o “enorme aumento” verificado nos custos de produção editorial, causado por vários factores, nomeadamente a subida do preço dos combustíveis.

    “Os preços dos livros escolares que estão no mercado resultam de uma convenção de preços assinada pela CLE/APEL e pelos Ministérios da Educação e da Economia, em 31 de Março de 2008”, acrescenta no comunicado.

    A Comissão do Livro Escolar salienta o facto de "em poucos meses" os editores terem que produzir e distribuir todos os livros que serão utilizados por mais de um milhão e meio de alunos do 1.º ao 12.º ano.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados