Maioria dos portugueses tem uma "atitude positiva" sobre a possibilidade de criar o seu emprego

A maioria dos portugueses tem uma atitude "muito positiva" quanto à possibilidade de criarem o seu próprio emprego, situando-se Portugal na 10ª posição entre 16 países europeus, revela um estudo da consultora Amway, divulgado esta quarta-feira.


Os resultados do Relatório Europeu de Empreendedorismo 2012 permitiram concluir que 67% dos portugueses têm uma atitude “muito positiva face ao empreendedorismo”, embora um pouco abaixo da média europeia de 69%, mas numa posição idêntica à observada na vizinha Espanha.

Esta atitude perante o empreendedorismo é evidenciada pelas faixas etárias mais novas (inferiores aos 30 anos) que representam “uns surpreendentes” 76% do total das respostas realizadas no âmbito do estudo que este ano incidiu sobre “O Potencial do Empreendedorismo em Tempos de Crise”, disse a Diretora para as Relações Externas da Amway Europa, Monica Milone, em Lisboa.

PUB

Premium

O consumo de drogas ilícitas em Portugal revela uma grande participação dos Açores, segundo o inquérito europeu sobre as drogas, com a região a representar entre 13% e 25% dos consumidores analisados, consoante a substância