Açoriano Oriental
'Magnificat' com ótimas notas de prova pela Water Sommelier Union

A água açoriana, 'Magnificat', foi recentemente avaliada pela Water Sommelier Union, tendo obtido excelentes notas. Os Sommelier envolvidos destacaram o carácter diferente e raro, desta centenária água açoriana, agora em fase de relançamento com novas garrafas e rótulos.



'Magnificat' com ótimas notas de prova pela Water Sommelier Union

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A água açoriana 'Magnificat', com origem na Serra do Trigo, próximo das Furnas, foi avaliada em janeiro deste ano, na Alemanha, tendo só agora os resultados sido conhecidos.


As notas de prova revelaram-se interessantes, “ligando bem esta água vulcânica com todos os tipos de café, saladas frescas, sobremesas e frutas, bem como à gastronomia mais tradicional, dita ‘pesada’. A leveza desta água, na classe de águas gasocarbónicas, é o seu maior ativo natural. Recomendada igualmente para acompanhar vinhos brancos de carácter ligeiramente doce”, refere comunicado da empresa.


Todas as águas minerais têm diferentes graus de mineralização e composição química. As águas de origem vulcânica são particularmente raras. Em algumas capitais europeias, norte-americanas e mesmo chinesas, têm surgido lojas especializadas na oferta de águas de todo o mundo, com diferentes características: autênticas garrafeiras de água.


A Magnificat é uma das marcas da Promineral SA, empresa açoriana que está a relançar no mercado português as suas marcas. A Promineral SA é 100% detida pela Renova SA.



PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.