Açoriano Oriental
Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia morreu hoje aos 105 anos
Claudionor Vianna Teles Velloso, conhecida como "Dona Canô" e mãe dos músicos brasileiros Caetano Veloso e Maria Bethânia, morreu hoje aos 105 anos na sua casa na cidade de Santo Amaro da Purificação, informaram os familiares.
Mãe de Caetano Veloso e Maria Bethânia morreu hoje aos 105 anos

Autor: Lusa/ AO online

ona Canô, nascida a 16 de setembro de 1907, teve sete filhos com o marido José Teles Velloso, que morreu em 1983, e aqueles dois mais famosos tornaram a sua casa, no estado da Bahia, um centro de referência para a música e a poesia, frequentada tanto por artistas como por políticos.

A vida da mãe de dois dos maiores expoentes da música popular brasileira inspirou o livro “Canô Velloso, lembranças do saber viver”, dos historiadores Antonio Guerreiro e Arthur Assis Gonçalves da Silva e publicado em 2009.

Há duas semanas foi hospitalizada com uma isquemia (suspensão da circulação do sangue numa parte do organismo), tendo tido alta na passada sexta-feira.

Segundo meios de comunicação locais, Dona Canô passou a Consoada com todos os seus filhos e netos e morreu hoje de manhã na sua companhia.

De acordo com o “site” de notícias brasileiro Terra, o velório decorre no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro, e o funeral será na quarta-feira de manhã no cemitério da cidade.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados