Madeira e sete distritos do continente com risco extremo de exposição aos raios UV

Sete distritos do continente e a ilha da Madeira apresentam hoje um risco extremo de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).



Em risco extremo estão os distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre, Setúbal, Évora e Beja e a ilha da Madeira.

Para estes distritos com risco extremo, o IPMA recomenda que se evite o mais possível a exposição ao sol.

Em risco muito elevado estão os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Porto, Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa e Faro, no continente, a ilha do Porto Santo e o arquipélago dos Açores.

Para as regiões com risco muito elevado, o IPMA aconselha a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, ‘t-shirt’, guarda-sol, protetor solar e evitar a exposição das crianças ao Sol.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.


PUB

Premium

A funcionar desde outubro, a Unidade de Hospitalização Domiciliária do Hospital do Divino Espírito Santo já internou 18 doentes em casa, oferecendo cuidados de nível hospitalar no domicílio, com uma equipa multidisciplinar dedicada, menor risco de infeções e quedas, maior conforto para o doente e melhor gestão das camas hospitalares