Açoriano Oriental
Madeira continua a acolher 61 doentes transferidos do hospital de Ponta Delgada

Sessenta e um utentes transferidos na sequência do incêndio que atingiu o hospital de Ponta Delgada, continuam a receber tratamento no arquipélago madeirense, indicou o Serviço de Saúde da região autónoma da Madeira (Sesaram).

Madeira continua a acolher 61 doentes transferidos do hospital de Ponta Delgada

Autor: Lusa/AO Online

“O serviço regional de Saúde informa que os utentes transferidos dos Açores para a Madeira, no início do mês de maio, continuam a receber todos os cuidados necessários”, informou, em comunicado, o Sesaram.

De “um total de 61 utentes acolhidos”, o Sesaram indica que, neste momento, “estão 27 utentes alojados no Regimento de Guarnição n.º 3, 28 internados no Hospital Dr. Nélio Mendonça (HNM), e seis estão em alojamento próprio”.

A região autónoma da Madeira recebeu ainda, entre 13 e 19 de maio, “provenientes dos Açores, um doente em situação neurocirúrgica, que se encontra a receber cuidados no internamento, e mais uma grávida”.

“Os 55 doentes com doença renal crónica continuam a receber os respetivos tratamentos, bem como toda a medicação necessária, que está a ser assegurada pelo Sesaram”, lê-se na nota.

O gabinete de comunicação do Sesaram acrescenta ainda que “ambas as equipas de saúde das regiões autónomas da Madeira e dos Açores estão em constante articulação, ⁠em prol de uma melhor prestação de cuidados aos utentes”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados