Açoriano Oriental
Madalena investe 30 mil euros na eletrificação de Fogos e Ana Clara

A Câmara Municipal da Madalena, na ilha do Pico, procedeu à eletrificação dos espaços públicos de Fogos e Ana Clara, na freguesia da Candelária, através de painéis fotovoltaicos, num investimento de 30 mil euros.

Madalena investe 30 mil euros na eletrificação de Fogos e Ana Clara

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota, a obra contemplou a instalação de um sistema fotovoltaico autónomo composto por 10 painéis de 410W, bem como oito baterias de gel para armazenamento da energia excedente, garantindo uma maior sustentabilidade ambiental.


“Aliando a eficiência energética às necessidades da população, foi ainda instalada uma rede de iluminação pública no Largo dos Fogos, dotando todo aquele espaço de melhores condições”, acrescenta a mesma nota..


Com o intuito de contribuir para a neutralidade carbónica, sensibilizando a comunidade para esta temática, a autarquia da Madalena tem já em elaboração um programa de financiamento à aquisição de energias renováveis em todas as áreas não servidas por infraestruturas elétricas.


De forma complementar, o município irá, ainda, implementar um “Programa de Financiamento à aquisição de energias alternativas, promovendo a neutralidade carbónica”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados