Luís Miguel Rego dominou o II Rallye Ponta Delgada

Luís Miguel Rego somou a terceira vitória consecutiva no Campeonato dos Açores de Ralis, ao dominar o II Rallye Ponta Delgada. José Paula foi segundo e Pedro Câmara fechou o pódio da geral e venceu nas 2RM.



Luís Miguel Rego, fazendo dupla com José Janela em Skoda Fabia RS Rally2, foi o grande dominador do II Rallye Ponta Delgada, terceira prova do Campeonato dos Açores de Ralis (CAR), segunda do Troféu de Ralis de Terra dos Açores (TRTA).

Liderando da primeira à última classificativa a prova organizada pelo Grupo Desportivo Comercial, o campeão absoluto de ralis dos Açores em título fez uma prova em crescendo, forçando o ritmo a cada uma das três passagens pelos três troços dos ralis.

Luís Miguel Rego foi, paulatinamente, melhorando a sua  performance a cada secção da prova e, no final, a vantagem para o segundo classificado, a dupla José Paula - Paulo Lopes, em Citroën C3 R5, foi de mais de três minutos de diferença.

Depois de dois abandonos consecutivos (em São Jorge e em Fafe), a “série negra” de José Paula terminou no II Rallye Ponta Delgada, com o segundo lugar  à geral,  vitória no TRTA e nos Masters.

Pelo caminho, o piloto espinhense não deixou de apanhar alguns sustos, mas a satisfação era enorme no momento em que subiu ao segundo lugar do pódio, na Praça Vasco da Gama, em Ponta Delgada.

O último lugar do pódio da geral foi para Pedro Câmara, que fez dupla com Nuno Cabral no Opel Corsa Rally4, que estreou-se da melhor forma a “correr em casa”. É que para além do terceiro lugar, o campeão em título do FPAK Júnior Team foi também o grande vencedor nas 2 Rodas Motrizes (2RM), não dando qualquer margem de manobra para os seus adversários.

O forte andamento do  piloto da Play levou-o mesmo a ser o segundo mais rápido na estrada em Candelária Feteiras 1 (PE 4) e Remédios Ajuda 3 (PE 8), superando José Paula, que fez o terceiro melhor tempo na estreia.

O bicampeão dos Açores das 2RM em título, Rafael Botelho (que fez dupla com Tiago Santos em Peugeot 208 Rally4) teve de contentar-se com o quarto lugar à geral - e segundo nas 2RM -, fechando o “top-cinco” o jorgense Fernando Soares, com Mariana Machado do lado direito no Lancia Ypsilon Rally4, que foi ainda terceiro classificado nas 2RM.

PUB

A secretária regional da Saúde e Segurança Social dos Açores, Mónica Seidi, destacou um novo marco na modernização digital da saúde na Região, com a aplicação mySaúde Açores a ultrapassar os 50 mil utilizadores registados e a atingir cerca de dois milhões de acessos.