Lucros da Prisa caem 77,5 % nos primeiros nove meses do ano

O grupo espanhol de comunicação Prisa obteve um lucro líquido de 46,69 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, menos 77,5 por cento do que no período homólogo de 2008, devido a uma queda generalizada nas receitas.


Segundo informou a empresa, as receitas publicitárias caíram 22 por cento e a venda de jornais e revistas desceu 8,2 por cento, sendo a venda de livros e formação o único sector com crescimento, de 3,9 por cento.

O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) baixou 37,6 por cento para 506,8 milhões de euros, tendo as receitas de exploração somado 2,428,61 milhões de euros, menos 21,2 por cento que no mesmo período de 2008.
PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos