Livro "Terra Nostra, Terra Sonhada" apresentado na quarta-feira

O Arquipélago - Centro de Artes Contemporâneas acolhe na quarta-feira a apresentação do livro "Terra Nostra, Terra Sonhada", romance sobre o amor pelos Açores e sobre a forma como alguns lugares se enraizaram na vida de algumas famílias.




Uma nota da Direção Regional da Cultura adianta que o livro de Madalena San-Bento, licenciada em História e docente de Português e História no 2.º ciclo, acompanha a saga daquelas famílias ao longo de várias gerações.

A autora, que integra a Direção do Instituto Cultural de Ponta Delgada, entre outras distinções, recebeu em 1994 o Prémio Vitorino Nemésio com o romance "Os Expostos" e, em 2005, foi distinguida pela Secretaria Regional da Educação e Cultura pelo romance "Diário das Mulheres Toleradas".


PUB

Premium

Dos 394 estabelecimentos existentes no Centro Histórico de Ponta Delgada, apenas 75 aderiram ao Bairro Comercial Digital, projeto apoiado pelo PRR e promovido pelo consórcio que junta Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara de Comércio e Indústria de Ponta Delgada e a delegação dos Açores da AHRESP