Açoriano Oriental
Covid-19
Liga e PSP discutem medidas segurança para regresso do futebol

A segurança dos jogos e possíveis medidas a implementar nas imediações dos estádios foram debatidas esta quarta-feira pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e pela PSP, tendo em vista o regresso da I liga, a 4 de junho.

article.title

Foto: Pedro Correia / Global Imagens
Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a LPFP refere que na reunião foram abordados “assuntos relacionados com a segurança dos jogos” e “abordadas as possíveis medidas de contenção com vista a evitar os ajuntamentos de adeptos nas imediações dos estádios ou locais de permanência das equipas”.

A LPFP considera que os 90 jogos da I Liga que estão por disputar, referente a 10 jornadas, são “um desafio para as forças de segurança”.

Na reunião participaram representantes da LPFP, da PSP e do Ponto Nacional de Informação sobre Futebol (PNIF), que funciona como “contacto direto e central para o intercâmbio das informações necessários às operações de segurança dos eventos desportivos.

As mesmas entidades vão reunir-se “na próxima semana para continuarem a discutir e detalhar as questões de segurança relativas à retoma da competição”.

Hoje, a LPFP anunciou os nove estádios da I Liga aprovados pela Direção-Geral da Saúde (DGS) para receberem jogos de imediato, referindo que outros seis necessitam de correções.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.