Açoriano Oriental
Líder do PS elogia ideal democrático e serviço ao país
O secretário-geral do PS, António José Seguro, lamentou, numa mensagem publicada no seu Facebook, a morte do historiador e político José Medeiros Ferreira, elogiando o serviço prestado ao país e o ideal democrático defendido.
Líder do PS elogia ideal democrático e serviço ao país

Autor: Lusa/AO Online

 

“Recebi com enorme tristeza e consternação a notícia da morte de José Medeiros Ferreira”, refere António José Seguro na mensagem, adiantando que o ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo de Mário Soares “serviu o nosso país e o ideal democrático, primeiro como resistente à ditadura e, depois, em democracia, como governante e como parlamentar, onde representou os seus Açores”.

José Medeiros Ferreira morreu hoje, no Hospital da Cruz Vermelha, em Lisboa, disse à Lusa a professora universitária Maria Inácia Rezola, amiga do ex-ministro do PS.

Segundo fonte do hospital, Medeiros Ferreira faleceu pelas 08:45.

Para o líder do PS, Medeiros Ferreira era um homem de “vasta cultura, dotado de uma rara inteligência e um príncipe da palavra”, que possuía “um humor raro e um realismo apurado na análise da nossa vida contemporânea”.

Embora o recorde como o ministro dos Negócios Estrangeiros do Governo que iniciou o processo de adesão de Portugal à União Europeia, António José Seguro afirma que foi na condição de parlamentar que conheceu melhor Medeiros Ferreira e que o passou “a admirar, a estimar e a procurar as suas opiniões”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados