Açoriano Oriental
Escola
Escola Secundária da Lagoa

Todos os conteúdos publicados são da responsabilidade da Escola

LER PARA CRESCER



Já Francis Bacon escrevia que “A leitura traz ao homem plenitude, ao discurso tolerância e à escrita exatidão”.

Foi valorizando todos os aspetos positivos que a leitura oferece na formação e instrução pessoal, social e cívica de qualquer cidadão que o Governo Regional resolveu implementar o “Programa Ler Açores”, possibilitando “o aumento sustentado dos níveis de literacia e de leitura, a diversidade das tipologias e dos suportes da leitura e o enraizamento dos hábitos de leitura em todos os estratos da população residente nas diversas ilhas do arquipélago!”1. Este programa permite juntar “o Plano Regional de Leitura, a Rede de Leitura Pública e a Rede Regional de Bibliotecas Escolares num programa unificado, tornando a promoção do livro e da leitura um objetivo transversal às políticas culturais e sociais na Região Autónoma dos Açores”.1

Neste sentido, a biblioteca da Escola Secundária de Lagoa contou com o apoio do departamento da educação e cultura da Câmara Municipal da Lagoa, em que a Sr.ª Vereadora Albertina Oliveira e o Sr. Igor França, da Biblioteca Tomaz Borba Vieira, aproveitaram a inauguração da exposição “A Maior Flor do Mundo”, que esteve patente no Hall de entrada da Escola Secundária de Lagoa até ao dia 12 de outubro, para oferecer à biblioteca da mesma, indispensáveis e novos livros, a fim de diversificar e atualizar o espólio, que atualmente a biblioteca da escola disponibiliza aos alunos. Esteve também presente a coordenadora da Rede Regional de Bibliotecas Escolares dos Açores, Luzia Borges responsável pela itinerância desta exposição de ilustrações do livro infantil de José Saramago por várias escolas da região.

 

1 in Jornal Oficial, nº 151/2020 de 28 de maio de 2020

 

       A Coordenadora da Biblioteca da ESL,

                                                                                     Marcionila Costa Rocha

AO Escolas

Oferta Formativa da EFTAZORES
Aos já habituais cursos nível IV de Cozinha/Pastelaria e de Restaurante/Bar, junta-se o de Alojamento Hoteleiro no próximo ano lectivo.
 
Escola de Formação Turística dos Açores
Noite da Comunidade - 26/04/2024 - Povoação
A Biblioteca Escolar da EBS da Povoação está a organizar a 2ª edição da Noite da Comunidade.
 
Escola Básica e Secundária da Povoação
A Seleção Artificial dos bovinos nos Açores
As turmas do 12ºA e B aceitaram o convite do técnico Carlos Ferreira para conhecerem in loco , no dia 16 de janeiro, a atividade da Associação Agrícola de S. Miguel na área da reprodução assistida dos bovinos na região. Esta área de atividade da Associação, embora pouco divulgada na população em geral, apresenta atualmente uma dinâmica e relevância surpreendentes neste setor.
 
Escola Secundária da Lagoa

Notícias AO

"Nova presidência da SATA só depois da decisão sobre privatização" é a manchete do Açoriano Oriental
Segundo a manchete do Açoriano Oriental, o presidente do Governo Regional dos Açores só começa a "trabalhar" na nova administração da SATA, depois da atual revelar a sua posição sobre o relatório do júri respeitante à privatização da Azores Airlines.
 
CRPM aprova declaração que apela a maior inclusão
A Comissão das Ilhas da Conferência das Regiões Periféricas e Marítimas (CRPM), aprovou a declaração final dos seus trabalhos, texto apresentado pelo presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro.
 
Bolieiro está confiante na eleição de Nascimento Cabral para a Europa
O presidente do PSD Açores está confiante na eleição de Paulo Nascimento Cabral para a Europa.
 
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados