Lagoa instala estruturas de ‘bookcrossing’ no concelho

A Câmara Municipal de Lagoa, na ilha de São Miguel, instalou três estruturas de ‘bookcrossing’ em zonas de convívio e ao ar livre do concelho, para fomento da leitura e promoção do contacto dos habitantes com os livros.



Segundo a autarquia, os equipamentos foram instalados nas proximidades do Centro Comunitário de Água de Pau, na Praça Nossa Senhora do Rosário e na Praça Dona Amélia Faria e Maia (freguesia do Cabouco).

O ‘bookcrossing’ é uma prática que surgiu nos Estados Unidos da América e consiste em deixar um livro, num local público, “para que outras pessoas o encontrem, possam ler e voltar a partilhar, de forma informal”.


PUB

Premium

Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira venceu processo contra família que vendeu casa onde residia, na rua da Arrenquinha. Habitação era propriedade da junta e negócio foi considerado nulo, quer pelo tribunal de Ponta Delgada, quer pela Relação de Lisboa