Açoriano Oriental
Lagoa cria gabinete municipal de crise Covid

A Câmara Municipal de Lagoa criou um gabinete municipal de crise Covid-19.

Lagoa cria gabinete municipal de crise Covid

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Segundo nota, este gabinete integra elementos do executivo camarário, o Delegado de Saúde de Lagoa, Magno Silva, um representante da Polícia de Segurança Pública, elementos da Medicina de Trabalho, nomeadamente

Mário Freitas, especialista graduado em saúde pública e diretor Clínico da Medicina de Trabalho da Câmara Municipal de Lagoa e a equipa de Proteção Civil Municipal.

A nota indica ainda que o gabinete tem como objetivo reunir-se, quinzenalmente, para analisar as questões relacionadas com a evolução da pandemia no concelho de Lagoa e abordar estratégias de suporte que permitam mitigar a propagação do vírus.

Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, o Gabinete Municipal de Crise, "permite, em conjunto, planear ações que se mostrem úteis, urgentes e necessárias para reagir rapidamente, nomeadamente nas cadeias de transmissão local. A par disto, existirá, igualmente, uma abordagem em termos de assistência aos cidadãos infetados e em isolamento profilático, facto que embora já acontecendo na atualidade permitirá que possa ser feita de modo coordenado e partilhado com os membros deste gabinete”, disse citada na mesma nota.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados