Lagoa cria gabinete municipal de crise Covid

A Câmara Municipal de Lagoa criou um gabinete municipal de crise Covid-19.



Segundo nota, este gabinete integra elementos do executivo camarário, o Delegado de Saúde de Lagoa, Magno Silva, um representante da Polícia de Segurança Pública, elementos da Medicina de Trabalho, nomeadamente

Mário Freitas, especialista graduado em saúde pública e diretor Clínico da Medicina de Trabalho da Câmara Municipal de Lagoa e a equipa de Proteção Civil Municipal.

A nota indica ainda que o gabinete tem como objetivo reunir-se, quinzenalmente, para analisar as questões relacionadas com a evolução da pandemia no concelho de Lagoa e abordar estratégias de suporte que permitam mitigar a propagação do vírus.

Para Cristina Calisto, presidente da Câmara Municipal de Lagoa, o Gabinete Municipal de Crise, "permite, em conjunto, planear ações que se mostrem úteis, urgentes e necessárias para reagir rapidamente, nomeadamente nas cadeias de transmissão local. A par disto, existirá, igualmente, uma abordagem em termos de assistência aos cidadãos infetados e em isolamento profilático, facto que embora já acontecendo na atualidade permitirá que possa ser feita de modo coordenado e partilhado com os membros deste gabinete”, disse citada na mesma nota.

PUB

Premium

Os Estados Unidos da América manifestaram interesse em cooperar com Portugal na utilização do Porto Espacial de Santa Maria, destinado ao lançamento de satélites. O assunto foi abordado na reunião da Comissão Bilateral entre Portugal e os EUA