Açoriano Oriental
Jornadas de PSD e CDS-PP voltam a ter intervenções de todos os ministros
Pela terceira vez, as jornadas parlamentares conjuntas de PSD e CDS-PP vão ter como programa uma sucessão de intervenções de todos os ministros, em período de debate orçamental, este ano dedicadas ao tema Portugal - Crescer com responsabilidade.

Autor: Lusa/AO Online

Serão quinze, no total, os oradores do Governo - treze ministros, o vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho - aos quais se juntarão os líderes parlamentares do PSD, Luís Montenegro, e do CDS-PP, Nuno Magalhães, que discursarão na abertura e no encerramento destas jornadas.

As terceiras jornadas da maioria parlamentar PSD/CDS-PP vão decorrer entre sexta-feira de manhã e sábado à hora de almoço, uma vez mais, na Assembleia da República, na sequência da entrega da proposta de Orçamento do Estado para 2015 pelo executivo.

Desta vez, vão intervir na sessão de abertura a ministra de Estado e das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e o ministro da Economia, António Pires de Lima. O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, voltará a discursar no encerramento, cabendo ao vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, uma intervenção na manhã de sábado.

Segundo um comunicado de imprensa sobre estas jornadas, as sessões de abertura e encerramento serão abertas à comunicação social e, nos restantes painéis, os ministros farão intervenções de 10 minutos abertas aos jornalistas, seguindo-se debate com os deputados do PSD e do CDS-PP à porta fechada.

Para além das sessões de abertura e encerramento, o programa desta iniciativa está dividido em quatro painéis, dois na sexta-feira à tarde e dois na manhã de sábado.

No primeiro painel, falarão os ministros da Saúde, Paulo Macedo, Educação e Ciência, Nuno Crato, Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, e da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.

No segundo, estão os ministros de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Rui Machete, da Defesa Nacional, José Pedro Aguiar-Branco, da Administração Interna, Miguel Macedo, e da Justiça, Paula Teixeira da Cruz.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, está num painel à parte, no sábado de manhã, com uma duração prevista de meia hora.

No quarto e último painel, antes do encerramento, falarão os ministros do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da silva, da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, e Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados