Açoriano Oriental
COP27
Joe Biden vai ao Egito apresentar plano de investimentos ambientais

O presidente dos EUA, Joe Biden, desloca-se ao Egito na sexta-feira para defender o seu ambicioso plano de combate às alterações climáticas, que prevê designadamente um investimento de 369 mil milhões de dólares em energias limpas.

Joe Biden vai ao Egito apresentar plano de investimentos ambientais

Autor: Lusa/AO Online

O plano, que supõe o maior investimento no ambiente dos EUA e prevê reduzir em 40% as suas emissões até 2030, recebeu críticas de alguns ministros europeus, por receio de os incentivos fiscais colocarem as empresas automobilísticas europeias em desvantagem.

Em concreto, a lei oferece incentivos fiscais à compra de veículos elétricos sempre e quando forem de produção norte-americana e quando os seus componentes forem de produção também nos EUA.

Um dirigente governamental garantiu que a Casa Branca está a par das preocupações dos europeus e que esta semana um grupo de trabalho que junta as duas partes vai voltar a reunir-se, depois de uma reunião já feita na semana passada.

Depois do Egito, Biden desloca-se ao Camboja para participar na reunião da Associação de Nações do Sudeste Asiático, a 12 e 13 de novembro, e depois a Bali, na Indonésia, para a cimeira do G20, nos dias 15 e 16.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados