A empresa Jacinto Ferreira Correia & Filhos, Lda. assinala 75 anos de atividade, um marco conquistado graças à resiliência e visão das três gerações da família.
Fundada em 1950 por Jacinto Correia Papagaio e Oliva Ferreira, que, após regressarem do Brasil, abriram uma taberna e mercearia onde hoje se situa a sede da empresa, a história da Correia & Filhos é sinónimo de inovação e ligação à terra.
Passados 75 anos, a empresa, atualmente liderada pelos irmãos Nelson e Elisabete Correia, celebra o seu percurso com os seus clientes.
“Na celebração do 50.º aniversário, o momento alto foi o sorteio de um automóvel Daewoo – uma oferta arrojada para a época –, com a presença de cerca de 250 pessoas entre entidades, funcionários, fornecedores e principais clientes, numa tenda montada junto à sede. Vinte e cinco anos depois, as celebrações do 75.º aniversário prometem superar todas as expectativas, com uma tenda de 525 metros quadrados erguida junto ao showroom Stand Correia, inaugurado em 2005, e onde serão sorteados 75 prémios, entre eles uma viagem à Madeira”, revelou ao Açoriano Oriental Nelson Correia, sócio-gerente. Haverá ainda atuações de Bruninho, de Sérgio Rossi e do DJ Amorim.
Nelson Correia realçou ainda que estas festividades visam perpetuar a memória dos fundadores, que lançaram as bases do que viria a ser uma referência no setor do comércio nos Açores, expandindo de uma modesta taberna para várias lojas na Ribeira Grande, Vila Franca e Capelas.
Mas recorda ainda que a empresa enfrentou crises, nas décadas de 2000 e 2010, afetada pelo crédito bancário e dívidas incobráveis na área dos materiais de construção. No entanto, graças aos valores incutidos por Jacinto Ferreira Correia, pai de Nelson e Elisabete Correia, e ao empenho dos funcionários, foi possível recuperar a saúde financeira e a confiança dos clientes.
Hoje, Nelson Correia
afirma que a empresa se orgulha nos prémios PME Líder e Excelência, e
por ter figurado por duas vezes entre as dez melhores empresas dos
Açores nos últimos 20 anos.
