Açoriano Oriental
IPSS e Misericórdias dos Açores com feriado na terça-feira de Carnaval

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública (SINTAP) informou os associados trabalhadores das Institutições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e das Misericórdias dos Açores que a terça-feira de Carnaval "é considerado feriado neste setor".

IPSS e Misericórdias dos Açores com feriado na terça-feira de Carnaval

Autor: Lusa/AO online

O esclarecimento do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos, hoje enviado às redações, surge "face às dúvidas suscitadas por inúmeros trabalhadores associados do SINTAP e pedidos de esclarecimento formulados pelas direções regionais das IPSS/Misericórdias".

O Governo Regional dos Açores decidiu que não irá dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 16 de fevereiro, devido à situação da pandemia de covid-19, segundo revelou na terça-feira o executivo açoriano de coligação PSD/CDS-PP/PPM.

“O Governo dos Açores, reunido em Conselho de Governo esta manhã, e considerando a situação pandémica que se atravessa, decidiu não conceder tolerância de ponto na próxima terça-feira, dia 16, a popularmente designada por terça-feira de Carnaval”, lia-se num comunicado do executivo regional.

Na nota enviada, o SINTAP informa os associados trabalhadores das IPSS e das Misericórdias dos Açores e respetivas entidades patronais, que a terça-feira de Carnaval "é considerado feriado neste setor", conforme "estipula" a "Convenção Coletiva de Trabalho" assinada entre o SINTAP e a URIPSSA (União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a URMA (União Regional das Misericórdias dos Açores), pelo que "nesse dia não é devido qualquer dever de assiduidade".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados