Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Segundo Vânia Ferreira, presidente da autarquia, a intervenção vai contar com o apoio do Governo dos Açores no que diz respeito à pavimentação e requalificação do troço, que é uma das vias centrais da Vila.
A autarca, que visitou a Vila das Lajes, no âmbito do programa 'Aproximar o Poder Local', disse que o investimento vai incluir a intervenção na rede de águas e a pavimentação da Canada da Pechita/Rua do Ramo Grande, Rua Santa Filomena, Rua Pe. Lino Fagundes, Poço do Gil, Canada do Codorniz e Serra de Santiago.
Na ocasião, a autarca confirmou a submissão, no passado mês de agosto, da candidatura para o Parque Empresarial das Lajes.
“É um investimento integrado no eixo 'Promover o Desenvolvimento Económico, Investigação e Inovação no Açores 2030', orçado em 2,5 milhões de euros, a realizar em duas fases”, disse Vânia Ferreira, citada na nota de imprensa, acrescentando que este é um processo antigo, “dimensionado de forma errada no passado, de tal forma que nunca se concretizou. Com as alterações introduzidas, que criam um espaço adequado ás necessidades locais e do concelho, acreditamos ter reunidas as condições para a resolução deste processo”.
Vânia Ferreira anunciou ainda que a autarquia da Praia da Vitória vai incluir numa candidatura aos apoios da União Europeia, a requalificação da Casa das Pias como Centro de Alojamento Temporário em caso de catástrofe, bem como, está em preparação a “intervenção de manutenção na Escola da Aldeia Nova, conforme os melhoramentos necessários identificados na avaliação realizada”.