Açoriano Oriental
Instalação de arte moderna embeleza fachada de obra nos Restauradores
Uma instalação a imitar pessoas encavalitadas a espreitar para uma obra está exposta, desde Sábado, nos Restauradores, enquanto decorrem os trabalhos de reconstrução de uma fachada, disse à Lusa a responsável pelo projecto.

Autor: Lusa/Ao online
Segundo Filipa Baptista, arquitecta responsável por esta iniciativa de uma empresa imobiliária, “esta é a segunda instalação exposta e insere-se num projecto de expressão da arte pública transposta para a vedação de edifícios em construção ou reconstrução”.

    Este projecto, a que a empresa imobiliária chama “Artbuilding” - obras com arte - “pretende, ao potenciar a criatividade de jovens artistas, transformar a cidade moderna num museu a céu aberto acessível a todos”, adiantou a arquitecta, que acrescenta que “é uma forma de minimizar o impactos das obras e de retribuir a paciência do público”.

    Esta peça, montada no Sábado passado na fachada de uma obra da Rua Jardim do Regedor, nos Restauradores, foi criada pelo artista plástico catalão, Lucas Milà, depois de convidado a participar no concurso público, com mais cinco artistas, para concessão da instalação de arte moderna.

    O nome da peça é “Pick to Heaven” e ficará exposta “durante o tempo de duração da obra, aproximadamente um ano e meio”, assegura Filipa Baptista, acrescentando que “brevemente duas novas peças serão expostas, uma em Alcântara e outra no Cais do Sodré”.

    A primeira instalação promovida pela “Artbuilding” chama-se War/Work, encontra-se desde 24 de Maio na rua Vítor Cordon, no Chiado, e foi criada pelo artista plástico Tiago Baptista.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados