Açoriano Oriental
Mau tempo
Instabilidade deverá manter-se até sábado nos grupos central e oriental

O mau tempo deverá manter-se até sábado nas ilhas dos grupos central e oriental dos Açores, devido à depressão Lola, embora se comece a verificar uma melhoria gradual das condições meteorológicas.

Instabilidade deverá manter-se até sábado nos grupos central e oriental

Autor: Lusa/AO Online

Segundo adiantou à agência Lusa a meteorologista Rita Mota, da delegação dos Açores do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), embora se note "uma melhoria gradual do tempo", o grupo ocidental "mantém até ao final da manhã de hoje avisos amarelos devido ao vento e agitação marítima, com ondas de seis a sete metros".

Para o grupo central foi emitido aviso amarelo de vento e agitação marítima até às 10h00 de sábado, prevendo-se a partir daí uma melhoria gradual do tempo.

A meteorologista acrescentou, no entanto, que, no caso das ilhas do grupo oriental, as previsões de agitação marítima, com ondas entre os seis e sete metros, mantêm-se até às 10h00 da manhã de sábado, com aviso amarelo meteorológico.

Mas, o aviso amarelo de vento "estende-se até ao final do dia de sábado" em São Miguel e Santa Maria, disse.

“Ainda estão previstas algumas rajadas que podem atingir os 90 quilómetros por hora em especial na zona leste nordeste de São Miguel", explicou Rita Mota, referindo que essas condições meteorológicas são ainda efeitos da "passagem da depressão Lola".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados