Viana do Castelo

Incêndio destruiu armazém dos Estaleiros Navais

Um incêndio de origem ainda desconhecida destruiu hoje de madrugada um armazém dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), mas não causou quaisquer vítimas, informou à Lusa fonte da Protecção Civil.


Segundo a fonte, o armazém continha lã de vidro e diluentes, materiais "altamente inflamável", pelo que as chamas se propagaram rapidamente, destruindo por completo o armazém, situado na Praia Norte.

O alerta foi dado pelas 03:15, tendo as chamas sido combatidas por 24 bombeiros, apoiados por 10 viaturas, que deram o incêndio por extinto cerca das 06:35.

O presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, disse à Lusa que a "pronta e eficaz" intervenção dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem a outros dois armazéns contíguos, igualmente dos ENVC, bem como ao edifício onde funciona a VianaFestas, associação responsável pela organização da Romaria de Nossa Senhora d'Agonia.

PUB

Premium

O setor da produção de carne de bovino continua a ganhar importância na economia da Região Autónoma dos Açores e o reflexo disso é o aumento da procura de bovinos para abate e expedição em vida. A falta de animais nos mercados nacionais e internacionais é uma janela de oportunidade que o setor e os produtores açorianos podem aproveitar no curto prazo para aumentar os seus rendimentos