Autor: AO Online
De acordo com nota de imprensa, no jardim, decorreu a inauguração do presépio, da autoria dos jardineiros que trabalham no Palácio, com a atuação do coro da Casa do Povo da Ribeira Grande.
Posteriormente, no Salão Nobre, foram entregues ao presidente do Governo dos Açores as cartas escritas no âmbito da campanha “Um Militar Um Amigo”.
As missivas foram redigidas por crianças e jovens açorianos e destinam-se a militares portugueses deslocados em missão no estrangeiro.
O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas, Almirante António Silva Ribeiro promoveu ainda uma ligação em videoconferência com militares destacados na Roménia.
Na ocasião, José Manuel Bolieiro, afirmou ser “uma alegria poder iniciar a celebração do Natal com esta inauguração e com as crianças desta instituição muito relevante”.
Aos militares, o chefe do executivo regional manifestou o desejo de Boas Festas, deixando palavras de “apreço e gratidão” e lembrando o papel das Forças Armadas, nos seus três ramos, nos Açores.
“Agradeço o vosso empenho em missão”, disse ainda, reclamando como desejo para o fim do ano o término da guerra na Europa e a promoção da “solidariedade e fraternidade entre todos os povos”.