Açoriano Oriental
Ilhas do Corvo e Flores sob aviso amarelo devido à agitação marítima
As ilhas do Corvo e das Flores, no grupo ocidental, estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas do Corvo e Flores sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o instituto, as duas ilhas do grupo ocidental dos Açores estão sob aviso amarelo desde as 01:00 e até às 12:00 de hoje devido à agitação marítima forte, estando previstas ondas de oeste com seis metros.

O  aviso, o terceiro mais grave numa escala de quatro níveis, alerta para situações de risco para determinadas atividades dependentes das condições meteorológicas.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental dos Açores (ilhas do Corvo e das Flores) céu muito nublado, com abertas a partir da tarde, períodos de chuva, passando a aguaceiros e vento sudoeste forte, com rajadas até 85 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se muito fresco.

No grupo central (Terceira, São Jorge, Graciosa, Pico e Faial) vai estar céu geralmente muito nublado, deverão ocorrer períodos de chuva, passando a aguaceiros, e vento sudoeste muito fresco a forte, com rajadas da ordem dos 80 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se moderado a fresco para a noite.

O instituto prevê para o grupo oriental (São Miguel e Santa Maria) céu geralmente muito nublado, períodos de chuva a partir da tarde e vento sudoeste fresco, com rajadas até 65 quilómetros por hora.

Quanto ao estado do tempo, o IPMA prevê para hoje no continente céu com períodos de muita nebulosidade, possibilidade de aguaceiros fracos nas regiões do interior, até meio da tarde, e vento em geral fraco, predominando do quadrante norte.

A previsão aponta ainda para formação de gelo ou geada em alguns locais das regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura mínima, que será acentuada em alguns locais.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, possibilidade de aguaceiros fracos e vento em geral fraco do quadrante leste.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 08 e 16 graus Celsius, no Porto entre 07 e 14, em Viana do Castelo entre 06 e 14, em Vila Real e Viseu entre 05 e 12, em Bragança entre 06 e 12, na Guarda entre 05 e 11, em Coimbra e Castelo Branco entre 06 e 14, em Santarém entre 07 e 16, em Évora entre 07 e 14, em Beja entre 08 e 14, em Faro entre 10 e 18, no Funchal entre 16 e 20, em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo entre 15 e 18 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 18.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados