Açoriano Oriental
Duas barras do continente e Açores fechadas devido à agitação marítima
Duas barras do continente e dos Açores estão hoje fechadas à navegação e outras quatro condicionadas devido à previsão de agitação marítima forte, de acordo com informação disponível na página da Marinha na Internet.

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo a Marinha portuguesa, a barra de Esposende no continente e a de Vila da Praia, ilha Terceira, no grupo central dos Açores, estão fechadas à navegação devido à previsão de agitação marítima forte.

A barra de São Martinho do Porto encontra-se condicionada devido a assoreamento, devendo ser praticada apenas no período de preia-mar, enquanto a da barra da Póvoa de Varzim está condicionada a embarcações com calado superior a dois metros.

A Marinha indica também que a barra da Figueira da Foz está fechada a embarcações com calado inferior a 35 metros e em Vila do Conde as embarcações devem navegar apenas duas horas antes e depois da preia-mar.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, na costa ocidental ondas de oeste com dois a três metros e na costa sul ondas de sudoeste com a um a 1,5 metros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados