Açoriano Oriental
Ilha do Corvo tem pela primeira vez atletas federados
A ilha do Corvo tem pela primeira vez cerca de 50 atletas federados que vão participar em competições regionais nas modalidades de futsal e voleibol, revelou a presidente do Clube Desportivo Escolar.

Autor: Lusa/AO online

“É um grande passo que estamos a dar na federação, uma vez que a ilha do Corvo nunca teve em toda a sua história e vamos ter escalões que poderão tentar disputar a série da Associação de Futebol da Horta”, afirmou Tânia Pipa, em declarações à Lusa, acrescentando que dos cerca de 50 atletas federados, 30 são adultos e 20 crianças e jovens, com idades entre os sete e mais de 40 anos.

No Corvo vivem pouco mais de 400 pessoas, existe apenas uma escola e um recinto desportivo coberto, usado pela população para a prática de exercício físico e outras atividades.

Tânia Pipa revelou que as equipas de futsal do Corvo, nos escalões infantis, iniciados e séniores, todas masculinas, foram admitidas em março deste ano na Associação de Futebol da Horta, na ilha do Faial, enquanto a equipa de voleibol, apenas no escalão dos atletas entre sete e dez anos, entrou para a Associação de Voleibol do Pico no verão.

“É, se calhar, um sonho para eles, porque é a primeira vez que têm oportunidade de competir externamente, porque cá dentro eles jogam mas acabava por ser uma brincadeira, porque nunca se tinha objetivos definidos”, referiu Tânia Pipa, reconhecendo que agora os atletas “acabam por estar mais motivados” com a oportunidade de praticar desporto, competir, conviver e trocar experiências com jovens de outras ilhas.

A presidente do Clube Desportivo Escolar do Corvo adiantou que o futsal e o voleibol são presentemente as duas modalidades mais praticadas na ilha, mas admitiu que no futuro possa surgir outra com equipas federadas, como o ténis de mesa.

Segundo Tânia Pipa, há espírito competitivo entre os atletas corvinos e “ninguém quer perder”, mas reconheceu que é preciso humildade uma vez que estão “a começar”.

No caso do futsal, as primeiras competições, no âmbito da Associação de Futebol da Horta, devem ter início em novembro. Quanto ao voleibol, ainda não está definido, revelou a presidente do Clube Desportivo Escolar do Corvo.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados