Açoriano Oriental
II Prova Cega de Brancos Autóctones Açorianos

O grupo Cegos por Provas, após o sucesso da primeira prova Cega de Vinhos Autóctones Açorianos realizada em outubro do ano passado, organiza, no próximo sábado, dia 20 de outubro, no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, a segunda edição desta prova, dedicada a vinhos brancos autóctones dos Açores.

II Prova Cega de Brancos Autóctones Açorianos

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Desta forma, a partir das 14h30, o Pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel – onde irá ter lugar igualmente o Wine in Azores - recebe esta prova, que terá um limite de 30 participantes.


Segundo refere nota de imprensa, o interesse “nos vinhos dos Açores tem vindo a aumentar e a realização de uma "cega" verdadeiramente representativa e inédita de vinhos brancos açorianos, tão singulares quanto por vezes desconhecidos do grande público apreciador de vinhos nacionais faz todo o sentido”.


O grupo Cegos por Provas tem vindo a organizar provas cegas temáticas e outros eventos vínicos com regularidade e conta reunir, no próximo sábado, o maior número de vinhos que representariam o que de melhor se produziu nos Açores, tal como na primeira edição onde estiveram em prova 19 vinhos.


Este ano haverá um stand próprio da prova no Wine in Azores onde todos os vinhos participantes estarão expostos, alguns estarão em prova cega e serão atribuídos diplomas aos três primeiros classificados.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados