Açoriano Oriental
Igrejadeginetes.com
Hoje em dia, o Mundo está cada vez mais pequeno, em que tudo está à mercê de quase todos. Uns criticam esta globalização, outros, dão graças a Deus pela tecnologia disponível hoje em dia, como por exemplo, a internet. Que o dizem os Emigrantes açorianos de origem Ginetense.

Autor: Pedro Ponte
Há cerca de 3 anos, o Sr. Alberto Ponte, membro da Comissão Fabriqueira da Igreja dos Ginetes, disponibilizou um site internet referente a esta instituição. O sucesso foi imediato, principalmente nas comunidades ginetenses dos EUA e Canadá. O site possui informação sobre os Párocos que já pertenceram à Igreja, da própria Igreja, Santos, Ermida de Nossa Sra. Fátima, uma vasta Galeria Fotográfica com mais de 1000 fotos, etc. Mas a maior razão deste sucesso é sem dúvida, a página de vídeos. Possui mais de 50 vídeos de vários eventos, festas e cerimónias da freguesia do Ginetes. Tem sido com muito agrado e satisfação que os emigrantes têm acedido ao site, sempre à espera de novidades, de mais um vídeo ou de outras imagens da nossa terra para matar as saudades. E não só, pois pessoas de todo o mundo, mesmo não sendo do Ginetes têm acedido ao mesmo com satisfação, deixando uma mensagem no nosso livro de visitas.

O site também possui um espaço dedicado à nossa Filarmónica. Como muitos sabem, a Filarmónica Minerva de Ginetes tem uma grande história cultural, considerada mesmo uma das melhores bandas que os Açores já tiveram e tem ainda. Poderá encontrar uma descrição da evolução desta instituição ao longo do tempo, nome dos membros com as respectivas fotos e algumas músicas gravadas ao vivo onde poderá proceder ao download das mesmas.


Esperemos a sua visita em www.igrejadeginetes.com

Deixe uma mensagem no nosso livro de visitas e veja alguns dos nossos vídeos e imagens. Vão apreciar este pequeno momento concerteza.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados