Açoriano Oriental
Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário irá acolher no próximo dia 17 de outubro, pelas 21H00, um concerto do Orfeão Nossa Senhora do Rosário, que se integrará nas festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário, que já se encontram a decorrer desde dia 9 de outubro e encerrará a 20 de outubro.
Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto

Autor: Ana Carvalho Melo

Trata-se de um concerto que para além de contar com a presença do Orfeão Nossa Senhora do Rosário, contará, também, com o Coro dos Ginetes, que abrirá a I parte deste concerto, seguindo-se, assim, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário que irá interpretar vários temas, nomeadamente, Lux Aeterna, de Morten Lauridsen, Introitus, Por Te Domine Speravi, Ó Nata Lux, Veni, Sancte Spiritus e Agnus Dei, Lux Aeterna.

Este concerto contará com o apoio da da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal de Lagoa, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário e da igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Refira-se que, o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado em 1999, na freguesia do Rosário, pelo Pe. João Raposo Leite, sendo, desde então, um grupo musical amador sem fins lucrativos que tem como principal objetivo o estudo, interpretação e execução de música coral de caráter sacro e profano. É constituído por 45 elementos, com idades compreendidas entre os 16 anos e 72 anos de idade. Tem por maestrina Cármen Subica e organista Patrícia Varão.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados