Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto

Igreja de Nossa Senhora do Rosário acolhe concerto

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   10 de Out de 2013, 12:22

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário irá acolher no próximo dia 17 de outubro, pelas 21H00, um concerto do Orfeão Nossa Senhora do Rosário, que se integrará nas festividades em honra de Nossa Senhora do Rosário, que já se encontram a decorrer desde dia 9 de outubro e encerrará a 20 de outubro.

Trata-se de um concerto que para além de contar com a presença do Orfeão Nossa Senhora do Rosário, contará, também, com o Coro dos Ginetes, que abrirá a I parte deste concerto, seguindo-se, assim, o Orfeão de Nossa Senhora do Rosário que irá interpretar vários temas, nomeadamente, Lux Aeterna, de Morten Lauridsen, Introitus, Por Te Domine Speravi, Ó Nata Lux, Veni, Sancte Spiritus e Agnus Dei, Lux Aeterna.

Este concerto contará com o apoio da da Direção Regional da Cultura, da Câmara Municipal de Lagoa, da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário e da igreja de Nossa Senhora do Rosário.
Refira-se que, o Orfeão Nossa Senhora do Rosário foi fundado em 1999, na freguesia do Rosário, pelo Pe. João Raposo Leite, sendo, desde então, um grupo musical amador sem fins lucrativos que tem como principal objetivo o estudo, interpretação e execução de música coral de caráter sacro e profano. É constituído por 45 elementos, com idades compreendidas entre os 16 anos e 72 anos de idade. Tem por maestrina Cármen Subica e organista Patrícia Varão.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.