Açoriano Oriental
Horta comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

A Horta comemorou, esta quarta-feira, o Dia Internacional da Cidade Educadora, como membro da Associação Internacional das Cidades Educadoras, que tem como objetivo sensibilizar para a importância da educação, dar visibilidade ao compromisso dos governos locais para a destacar como um vetor gerador de bem-estar, convivência, prosperidade e coesão social.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Para este ano letivo, o lema das cidades educadoras é “Cidades Educadoras, 30 anos transformando cidades e pessoas, para um mundo melhor”, indica nota.

Neste âmbito, foi inaugurado, na Escola Secundária Manuel de Arriaga, o projeto vencedor do Orçamento Participativo Jovem Escolar 2019/2020, denominado H2O - Instalação de bebedouros públicos na escola e distribuição de garrafas de água reutilizáveis, proposto pela aluna Rita Gonçalves.

No decorrer da inauguração do projeto, o presidente da Câmara Municipal da Horta, José Leonardo Silva, reconheceu que “os principais instrumentos de planeamento da câmara partem de uma base sustentada e alargada de discussão com os nossos parceiros, em diversas áreas de intervenção, entre as quais as nossas escolas, onde se incluem os nossos jovens, em particular”.

O autarca deixou um desafio aos alunos da ESMA, para que sejam, em parceria com a autarquia, os impulsionadores da nova edição do Orçamento Participativo Jovem - 2020/2021.

Ainda integrado nestas comemorações, a Escola Profissional da Horta (EPH) hasteou a bandeira de Escola Embaixadora da Cidade Educadora 2020/2021.

José Leonardo Silva, considerou que as escolas “são as nossas maiores embaixadoras, porque a educação é fundamental para o nosso desenvolvimento e, neste aspeto, a EPH tem sido exímia, pois tem contribuído, ao longo destes anos, para a formação profissional dos nossos jovens, para que exerçam uma melhor cidadania e para a sua integração no mundo do trabalho".

A encerrar o programa destinado a assinalar a efeméride, decorreu a entrega das Bolsas de Mérito Escolar do ano letivo 2019-2020, que reconhecem o aproveitamento escolar de excelência dos estudantes do concelho da Horta.



PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.