Homem suspeito de abuso sexual de criança de quatro anos detido em Évora

Um homem de 20 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeita do crime de abuso sexual de crianças, praticado contra um menino de quatro anos, no distrito de Évora, divulgou este sábado aquela força policial em comunicado.



Através da sua Unidade Local de Investigação Criminal de Évora, a PJ “localizou e deteve um homem com 20 anos de idade, residente na localidade de Évora, indiciado pela prática de crime de abuso sexual de crianças”.

De acordo com a nota, os factos terão ocorrido na passada quinta-feira, sendo a vítima, um menino de quatro anos, vizinho de um familiar do suspeito.

“O arguido terá aproveitado a circunstância de encontrar a vítima sozinha na via pública, para, em local recôndito, consumar o abuso sexual”, acrescenta.

O detido já foi presente às autoridades judiciárias, para primeiro interrogatório, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.


PUB

Premium

O processo que investigou fraude no Serviço Regional de Saúde passou de 16 arguidos e 55 crimes para oito arguidos e 18 crimes, um número que pode baixar para seis arguidos se o Ministério Público aceitar a suspensão provisória do processo, proposto pelo juiz de instrução, ontem, durante a leitura da decisão instrutória.