Açoriano Oriental
Homem detido por crimes de corrupção em São Miguel

A Polícia Judiciária deteve um homem, fora de flagrante delito, que desempenha funções num conservatória na ilha de São Miguel, pelos crimes de corrupção.

Homem detido por crimes de corrupção em São Miguel

Autor: AO Online

Segundo comunicado da Polícia Judiciária, o Departamento de Investigação Criminal dos Açores, com o apoio da Unidade de Perícia Tecnológica e Informática, “no âmbito de um inquérito tutelado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal da Comarca dos Açores, realizou, na ilha de São Miguel, uma operação policial que compreendeu buscas em escritórios de solicitadoria e numa conservatória”.


A investigação “reconduz-se aos crimes de corrupção passiva e ativa, abuso de poder, falsificação de documento e acesso ilegítimo agravado, na medida em que o suspeito receberia quantias monetárias e outras contrapartidas de dois solicitadores, em troca de informações que obtinha através de acesso ao sistema informático do IRN, para além de proceder a atos de registos sem os necessários documentos de suporte, beneficiando os mesmos solicitadores, já constituídos arguidos no processo”, explica o comunicado da PJ.


O detido, com 55 anos, será presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das adequadas medidas de coação.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados