Açoriano Oriental
Homem detido pela posse de armas proibidas na Lagoa

A PSP da Lagoa deteve um homem de 45 anos, em flagrante delito, pela posse de objetos classificados como armas proibidas.


Homem detido pela posse de armas proibidas na Lagoa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do Comando Regional da PSP dos Açores, através da Brigada de Investigação Criminal, no passado dia 3 de junho, durante a realização de várias diligências de investigação, junto do Tribunal Judicial de Ponta Delgada, polícias da Esquadra da Lagoa, “identificaram e reconheceram nas proximidades, um homem, de nacionalidade portuguesa, caucasiano, desempregado e, com vários antecedentes criminais e condenações penais”.


A PSP explica que o homem encontrava-se a “deambular na via pública na posse de dois objetos, passíveis de se classificarem como armas, nomeadamente um bastão extensível e um arco com várias flechas metálicas”, acrescentando que “tendo ainda em conta o seu histórico criminal, existiam fortes suspeitas de uma alteração da ordem pública e a segurança e bem-estar social dos restantes cidadãos”.


Desta forma, atendendo ao comportamento suspeito, “inquieto, desconfiado e nervoso” e pelas características dos objetos que transportava, em plena via pública, os polícias “interpretaram os fortes indícios e qualificaram-no como um cidadão suspeito”.


Neste seguimento, por haver fundadas suspeitas de que o homem poderia estar preparado para “praticar algum eventual crime, rapidamente e, de forma eficaz, procederam à respetiva abordagem de forma tática, coordenada e discreta, em plena via pública, não colocando em causa a segurança pública, resultando na detenção deste suspeito”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados