Homem britânico resgatado nos Açores

Homem britânico resgatado nos Açores

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   5 de Dez de 2018, 10:45

A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada, coordenou, na terça-feira, dia 4 de dezembro, uma operação de evacuação médica de um passageiro a bordo do navio “Oriana”.

De acordo com comunicado, trata-se de um homem de 65 anos de idade e nacionalidade britânica, com úlcera duodenal apresentando quadro clínico de melena, que estava a bordo do navio de passageiros “Oriana”, com bandeira das Bermudas, a cerca de 180 milhas (335Km) a sudoeste da ilha de São Miguel.


Para proceder à evacuação, foi acionado um helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa. O doente foi resgatado com sucesso, tendo aterrado na Base Aérea nº 4, na madrugada desta quarta-feira e sido posteriormente encaminhado para o Hospital de Santo Espírito da ilha Terceira, através de uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.


Estiveram envolvidos nesta operação para além do MRCC Delgada, Centro de Coordenação de Busca e Salvamento das Lajes, o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar, um helicóptero EH-101 da FAP e uma ambulância do SRPCBA.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.