Açoriano Oriental
Grupos central e ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada
Os grupos ocidental e central estão esta quarta-feira sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Grupos central e ocidental dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Autor: Lusa/AO Online

 

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o grupo ocidental (ilhas das Flores e Corvo) e central (Graciosa, S. Jorge, Pico, Faial e Terceira) vão estar sob aviso amarelo entre as 01h00 e as 11h59 de hoje.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe uma situação de risco para determinadas atividades que dependem do estado do tempo.

O IPMA prevê para hoje no grupo ocidental períodos de céu muito nublado com abertas na tarde, aguaceiros, mais frequentes durante a manhã, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento norte muito fresco a forte com rajadas até 75 quilómetros por hora.

No grupo central prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoada e vento norte moderado a fresco com rajadas até 60 quilómetros por hora, gradualmente rodando para sul.

Para o grupo oriental (S. Miguel e Santa Maria) prevê-se períodos de céu muito nublado com abertas, aguaceiros, geralmente fracos e vento oeste bonançoso, rodando para sul moderado a partir da tarde.

Em Ponta Delgada, as temperaturas vão variar entre 16 e 22 graus Celsius, em Angra do Heroísmo entre 17 e 21, na Horta entre 16 e 21 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 20.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados