Açoriano Oriental
Covid-19
Grupo Finançor oferece equipamento à Região

O Grupo Finançor vai doar à Região um equipamento que permite a deteção do Coronavírus Covid‐19.

Grupo Finançor oferece equipamento à Região

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Como explica o grupo em comunicado, "movido pelo sentido de responsabilidade social e com o intuito de ajudar os Açores na luta contra a Pandemia do Coronavírus Covid‐19, o Grupo Finançor contactou a Secretaria Regional da Saúde, de forma a perceber qual a melhor forma de contribuir. Foi proposta a aquisição de um equipamento que permite a deteção do Coronavírus Covid‐19 em amostras dos pacientes, através da extração do material genético do vírus (RNA)".

Desta forma, o Grupo Finançor decidiu doar o equipamento em questão, bem como os consumíveis que permitirão realizar 25.500 amostras, cuja chegada está prevista ocorrer no prazo de duas semanas.

Assim, "pretendemos reconhecer e agradecer o esforço, o empenhamento e a dedicação de todos os profissionais de saúde e demais trabalhadores que continuam a assegurar a normalidade possível na vida de todos nós".

"Apelamos à serenidade e colaboração de todos, pois cada um tem um papel a desempenhar, uns permanecendo em casa cumprindo as orientações das autoridades e outros, na linha da frente, a trabalhar para garantir os bens e serviços essenciais", finaliza o comunicado.  

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados