Açoriano Oriental
Greve nos aeroportos alemães cancela voos para Portugal

Os trabalhadores dos aeroportos Berlim, Hamburgo, Hannover e Bremen, na Alemanha, estão em greve esta segunda-feira afetando as ligações aéreas, entre as quais para Portugal.

Greve nos aeroportos alemães cancela voos para Portugal

Autor: Lusa/AO Online

Segundo dados disponíveis no ‘site’ da ANA -Aeroportos, seis ligações aéreas entre Portugal e a Alemanha, surgem como cancelados.

Hoje de manhã há três voos cancelados provenientes de Hamburgo e Berlim com destino a Lisboa e outro com partida do aeroporto da capital com destino a Berlim.

No aeroporto de Faro foram canceladas uma ligação com destino a Berlim e outro proveniente também de Berlim.

Vários voos estão a ser hoje severamente afetados pela greve dos trabalhadores dos aeroportos de Berlim, Hamburgo, Hannover e Bremen.

Cerca de 200 partidas foram canceladas em Berlim e cerca de um terço das 200 chegadas planeadas devem ser canceladas, informou a agência de notícias alemã dpa.

Fonte do aeroporto de Hamburgo indicou que todas as 123 partidas planeadas durante a greve foram canceladas e pelo menos 50 das 121 chegadas previstas.

As paralisações dos trabalhadores dos aeroportos ocorrem numa altura de difíceis negociações salariais para funcionários dos governos federal e municipal da Alemanha.

Os sindicatos reivindicam um aumento salarial de 10,5%, enquanto os empregadores até agora ofereceram um aumento total de 5% em duas etapas e pagamentos únicos de 2.500 euros por funcionário - que os sindicatos rejeitaram e classificaram de insuficientes.

A próxima ronda de negociações deve começar em 27 de março.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.