Governo Regional promete reduzir cargos de chefia e diminuir participações no setor público empresarial

Governo Regional promete reduzir cargos de chefia e diminuir participações no setor público empresarial

 

Lusa/Aonline   Regional   26 de Ago de 2011, 15:11

O presidente do Governo dos Açores, Carlos César, anunciou hoje uma reestruturação em duas secretarias regionais que permitirá reduzir o número de cargos de chefia, além de uma diminuição para metade das participações no setor público empresarial da região.

Carlos César, que falava na cerimónia de inauguração da Pousada de Juventude de S. Jorge, revelou que “ainda este mês”, o executivo açoriano vai aprovar a revisão da orgânica das secretarias regionais do Ambiente e do Mar e da Educação e Formação.

“Vão ser introduzidos novos contingentes de redução do número de chefias nessas áreas”, afirmou o presidente do governo açoriano.

Carlos César anunciou ainda para outubro a aprovação de um “plano geral de reestruturação do setor público empresarial, que apontará para uma redução em cerca de 50 por cento nas participações e existência de empresas e associações com capitais públicos na Região”.

Relativamente à nova pousada da juventude, o presidente do executivo açoriano considerou que se trata de um investimento que “só é possível” devido a uma “gestão financeira atenta e minuciosa” das contas públicas nos Açores, que diferenciou da que existe na Madeira.

“É possível fazer investimentos desta natureza graças a uma boa gestão das nossas finanças públicas, o que não acontece com diversas entidades ou mesmo até na vizinha Região Autónoma da Madeira, que está com dificuldades em pagar as simples remunerações mensais dos funcionários públicos”, afirmou.

Carlos César assegurou que o Governo Regional “vai prosseguir esta boa gestão”, apelando a um comportamento idêntico por parte dos municípios do arquipélago.

A Pousada de Juventude de S. Jorge, com 70 camas, está localizada na Canada da Vinha Nova, no concelho da Calheta, e envolveu um investimento de 1,5 milhões de euros.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.