Agricultura

Governo Regional anuncia novo resgate leiteiro

Governo Regional anuncia novo resgate leiteiro

 

Lusa/Aonline   Regional   2 de Dez de 2011, 07:25

 O governo açoriano anunciou a construção de um pavilhão de exposições na Feira Agrícola de Santana, na Ribeira Grande, e a atribuição de apoios para a implantação da fábrica de rações da cooperativa da Associação Agrícola de S.Miguel.

O investimento público previsto para a criação do parque de exposições e para apoio à construção da fábrica de rações representa, no seu conjunto, 18 milhões de euros, revelou o secretário regional da Economia.

Na cerimónia de entrega de diplomas a produtores que participaram em ações de formação promovidas pela Associação Agrícola de S.Miguel, Vasco Cordeiro indicou também que o executivo açoriano prepara o lançamento de um novo resgate leiteiro e vai antecipar o pagamento dos prémios aos produtos lácteos.

Segundo o responsável, a nova operação de resgate leiteiro a lançar pelo Governo Regional permitirá, além de favorecer a reestruturação das empresas agrícolas, "uma saída com dignidade e com rendimento aos que cessarem a sua atividade de empresários agrícolas".

Vasco Cordeiro afirmou que essas medidas se destinam a garantir a evolução "notável" que o setor agrícola conseguiu nos últimos anos no arquipélago e que resultou, no seu entender, quer dos investimentos em infraestruturas, quer das ajudas públicas à melhoria e reestruturação das explorações.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.