Açoriano Oriental
Governo faz visita estatutária ao Grupo Ocidental
O Governo dos Açores inicia terça-feira, dia 10, uma visita estatutária de três dias às ilhas do Grupo Ocidental do arquipélago.

Autor: GACS/AO online
Do programa da visita às Flores, destacam-se as inaugurações das obras de reabilitação da Estrada Regional n.º 1-2ª (segunda fase, entre Santa Cruz e a Ribeira da Cruz) e do Centro de Interpretação Ambiental do Boqueirão, cerimónias que contam com a presença do presidente do Governo.

Carlos César vai também visitar as obras de construção do Pavilhão Gimnodesportivo da escola Padre Maurício de Freitas, antes de presidir, ao fim da tarde, à reunião do Executivo com o Conselho de Ilha.

Ainda terça-feira, à noite, o Governo reúne em Conselho, estando agendadas para quarta-feira, entre outras actividades, a inauguração do Lar de Idosos da Santa Casa da Misericórdia das Lajes das Flores, uma visita às obras de construção do Centro de Resíduos da ilha e a inauguração, na aerogare do aeródromo, de um dos pontos da rede WI-FI das Flores.

 Às 15 horas, o chefe do executivo preside à cerimónia de assinatura de um protocolo de cooperação entre a Região e a organização “New Seven Wonders Portugal” para a realização do espectáculo “As 7 Maravilhas Naturais de Portugal”, nas Sete Cidades, ilha de São Miguel, a 11 de Setembro de 2010, um evento que tem como comissário António Vitorino.

Na quarta-feira, já na ilha do Corvo, Carlos César preside à cerimónia de apresentação do projecto e lançamento da primeira pedra da obra de construção da torre de controlo (TWR) do aeródromo da ilha, participando, depois, na inauguração de uma exposição fotográfica sobre a diversidade ambiental, no Centro de Interpretação Ambiental e Cultural do Corvo.

Quinta-feira, tem lugar a apresentação do projecto e lançamento da primeira pedra do Espaço Cultural Multiusos do Município do Corvo, a inauguração do equipamento de videoconferência da Unidade de Saúde e uma visita às obras da empreitada de construção do edifício da lota, entreposto frigorífico e espaço de transformação do pescado da ilha, para além de visitas e reuniões sectoriais dos membros do Governo.

A tarde deste último dia da visita está reservada para uma reunião com o Conselho de Ilha, seguindo-se a reunião do Conselho do Governo.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados