Açoriano Oriental
Governo e PS trocam acusações de "patifaria social"
O Governo e os partidos de maioria trocaram com o PS acusações de "patifaria social", culpando-se mutuamente de responsabilidade pela crise económica atual.

Autor: Lusa/AO online

"Os senhores vêm aqui pregar uma moral social que não têm. Em 2010 e 2011 fizeram um ataque sem precedentes a nível social, eram anos que se seguiram a um ano eleitoral", disse o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa. "O sr. deputado [socialista Nuno Sá] acusa-nos de patifaria social, isso é muito feio. Quem o fez foram os senhores que usaram dinheiros dos abonos para tentar mudar os resultados eleitorais [nas legislativas] em 2009."

A socialista Helena André, antiga ministra do Trabalho, acusou o Governo de estar a travar uma "batalha ideológica" visando "desmantelar progressivamente o sistema de segurança social público, reduzindo contribuições ou reduzindo as respostas sociais, sem deixar que os mais pobres escapem".

O social-democrata Adão Silva respondeu considerando que "falar em patifaria social é descabido vindo de quem vem", acusando a bancada socialista de chorar "lágrimas de crocodilo".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados