Governo dos Açores reuniu logo depois de tomar posse

Governo dos Açores reuniu logo depois de tomar posse

 

Lusa/AO online   Regional   6 de Nov de 2012, 16:59

O XI Governo Regional dos Açores, liderado pelo socialista Vasco Cordeiro, reuniu esta terça-feira pela primeira vez, logo depois da cerimónia de posse, num encontro dedicado especialmente à aprovação da sua orgânica de funcionamento.

A primeira reunião do Conselho do Governo Regional decorreu nas instalações da Secretaria Regional dos Recursos Naturais, na Horta, a poucos metros de distância da sede da Assembleia Legislativa dos Açores, onde decorreu a cerimónia de posse.

Nesta reunião, que começou cerca das 17:30, os membros do executivo regional dedicaram especial atenção à aprovação da orgânica do governo e das direções regionais.

O novo executivo, com uma média de idades de 44 anos, tem como vice-presidente Sérgio Ávila, que, além das Finanças e do Planeamento, também tem a seu cargo o Emprego e a Competitividade Empresarial.

Piedade Lalanda assumiu a pasta da Solidariedade Social, enquanto Luís Cabral é o novo secretário regional da Saúde, tendo também sob a sua tutela a Proteção Civil, e Luíz Fagundes Duarte ocupa a Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, que abrange também as áreas da Juventude e do Desporto.

Vítor Fraga assumiu a Secretaria Regional do Turismo e Transportes, que inclui as Obras Públicas, Comunicações, Tecnologia e Energia, enquanto Luís Neto de Viveiros é o novo secretário regional dos Recursos Naturais, tutelando as áreas da Agricultura, Ambiente e Mar, incluindo as Pescas.

O elenco governativo fica completo com Rodrigo Oliveira, que é o subsecretário regional da Presidência para as Relações Externas.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.