Açoriano Oriental
PRR
Governo dos Açores quer concluir construção das variantes até 2025

O Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) revelou que pretende concluir até 2025 as variantes nas ilhas Terceira, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, previstas no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Governo dos Açores quer concluir construção das variantes até 2025

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, a propósito da consignação da variante à zona do portal do vento, nas Setes Cidades, em São Miguel, a secretária do Turismo, Mobilidade e Infraestruturas, Berta Cabral, deu nota de que o executivo pretende concluir as novas estradas até 2025, um ano antes do limite do período de execução do PRR.

“Quanto às demais variantes a construir no âmbito do PRR, nas ilhas Terceira, Santa Maria, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial, prosseguem os respetivos projetos e concursos com vista a chegarmos a 2025 com todos os nossos processos concluídos”, afirmou Berta Cabral, citada na nota de imprensa.

Segundo o executivo açoriano, a variante à zona do portal do vento, nas Sete Cidades, vai “criar uma alternativa viária à atual estrada regional no acesso à freguesia” e contribuir para “preservar a qualidade ambiental e turística da zona envolvente ao miradouro da Vista do Rei”.

“Temos uma estratégia bem-sucedida no que respeita ao desenvolvimento turístico sustentável e obras como esta da variante ao portal do vento assumem particular importância em termos ambientais e turísticos”, declarou Berta Cabral.

A obra, no valor de 1,2 milhões de euros, tem um prazo de execução de 180 dias e vai reduzir em dois quilómetros o percurso para aquela freguesia, que constitui um dos principais pontos turísticos do arquipélago.

“Há também outros pontos de visitação com problemas para resolver, como, por exemplo, o acesso à Lagoa do Fogo, mas estamos a trabalhar com os nossos técnicos, cuja competência realço, para ultrapassar essa situação”, afirmou a secretária regional.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.